Azul suspende operações em 12 cidades brasileiras a partir de março devido a aumento nos custos e impactos da crise.



A companhia aérea Azul anunciou nesta sexta-feira (24) a decisão de suspender completamente suas operações em 12 cidades brasileiras a partir do próximo dia 10 de março. As localidades afetadas pela medida são Campos e Cabo Frio (RJ); Correia Pinto (SC); Crateús, São Benedito, Sobral e Iguatú (CE); Mossoró (RN); São Raimundo Nonato e Parnaíba (PI); Rio Verde (GO); e Barreirinha (MA).

Em comunicado à imprensa, a Azul justificou a suspensão dos voos em decorrência de diversos fatores, incluindo o aumento nos custos operacionais da aviação, que foram impactados pela crise global na cadeia de suprimentos e a valorização do dólar, além de questões relacionadas à disponibilidade de frota e aos ajustes na oferta e demanda.

Além disso, a companhia também informou sobre a redução da oferta e readequações em outras localidades. A partir de 10 de março, os voos com origem em Juazeiro do Norte (CE) passarão a ter como destino o aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), principal hub da empresa. Os voos para Fernando de Noronha (PE) serão operados apenas a partir de Recife, enquanto as operações no aeroporto de Caruaru (PE) serão ajustadas devido à baixa ocupação, passando a ser realizadas por aeronaves Cessna Grand Caravan, com capacidade para nove passageiros.

A Azul assegurou que os clientes impactados pelas mudanças estão sendo informados previamente e receberão toda a assistência necessária, conforme determina a resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Vale ressaltar que na semana anterior, a Azul e a Abras, empresa controladora da Gol, assinaram um memorando de entendimento para avaliar uma possível fusão entre as duas companhias aéreas, o que resultaria em uma empresa concentrando 60% do mercado aéreo nacional.

Desta forma, a empresa aérea continua a reorganização de suas operações para enfrentar os desafios impostos pelo cenário global, buscando garantir a eficiência e a sustentabilidade de suas atividades no Brasil.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo