Familiares e amigos das vítimas estiveram presentes no momento de despedida, optando por realizar a cerimônia de forma reservada, sem a presença da imprensa. Além do avô e do neto, a tragédia também vitimou Wesley Lopes da Silva, de 36 anos, que será enterrado ainda nesta sexta-feira em Atalaia, Alagoas. Os corpos foram recolhidos pelo Instituto Médico Legal (IML) e liberados rapidamente para os familiares.
O acidente ainda deixou quatro pessoas gravemente feridas, que foram encaminhadas ao Hospital Geral do Estado (HGE) para receberem os cuidados necessários. A explosão teria sido causada por um botijão de gás, segundo informações preliminares, que ainda aguardam confirmação após a perícia.
O Corpo de Bombeiros foi acionado logo no início da manhã da quinta-feira (7), enviando equipes de resgate ao local. A cena de destruição deixada pelo desabamento do prédio chocou os moradores do entorno, que relataram o forte barulho e a poeira que se espalhou em decorrência da explosão.
Com 21 famílias desalojadas e oito imóveis inabitáveis devido à destruição causada, a comunidade local permanece em luto e em alerta. A tragédia marca a memória dos maceioenses, ressaltando a importância da prevenção de acidentes desse tipo.