O registro em vídeo mostra a aeronave chegando em meio a um cenário nublado e chuvoso. Após percorrer alguns metros na pista, o avião acabou invadindo o gramado e rompendo o alambrado do aeroporto, explodindo em seguida. O turista, Rogério Prado, de 46 anos, estava fazendo uma caminhada na região e conseguiu capturar o momento exato do acidente, escapando por pouco de ser atingido pela aeronave.
Os passageiros a bordo do avião, um Cessna Citation 525, eram a empresária Mireylle Fries, seu marido, seus dois filhos de 6 e 4 anos, e o piloto Paulo Seghetto. Infelizmente, Seghetto foi o único a não sobreviver aos ferimentos após ficar preso às ferragens da aeronave.
A família Fries, parentes do produtor rural Nelvo Fries, foi socorrida e transferida para hospitais da região, sendo posteriormente encaminhada ao Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Mireylle passou por cirurgia e seu estado de saúde era considerado grave até a noite do acidente.
As investigações sobre as causas do acidente estão sendo realizadas pelo Ministério Público de São Paulo (MPSP) e pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa). A Rede Voa, concessionária do aeroporto, destacou as condições meteorológicas degradadas no momento do acidente, com chuva e pista molhada, e afirmou que a aeronave não conseguiu concluir a aterrissagem.
A Força Aérea Brasileira (FAB) e o Cenipa estão conduzindo a investigação, com ações iniciais para coleta de informações e confirmação de dados. A conclusão da investigação será feita no menor prazo possível, levando em consideração a complexidade do caso e a necessidade de identificar os fatores contribuintes para o acidente.