A Latam, companhia aérea responsável pelo voo, informou que a necessidade do pouso de emergência ocorreu devido a uma manutenção corretiva não programada na aeronave. Apesar do incidente, o pouso ocorreu sem maiores problemas e não houve feridos entre os passageiros.
O site Flightradar, que monitora voos ao redor do mundo, registrou a decolagem do avião às 21h39. Segundo a Inframerica, empresa que administra o Aeroporto de Brasília, o voo da Latam solicitou o retorno ao aeroporto às 22h, com o pouso efetivamente ocorrendo às 22h27.
Por questões de segurança, as operações aéreas do terminal foram suspensas até que a aeronave pousasse de forma segura. Após o incidente, a Latam já está tomando as medidas necessárias para reacomodar os passageiros no voo LA9003, com saída programada para às 21h05 desta sexta-feira (27).
“A LATAM lamenta os transtornos causados e reitera que adota todas as medidas de segurança técnicas e operacionais para garantir uma viagem segura para todos os passageiros”, declarou a companhia aérea em nota oficial.
É importante ressaltar a importância dos protocolos de segurança adotados em casos como esse, visando sempre a proteção e bem-estar dos passageiros e tripulação a bordo. Acompanhe mais notícias e atualizações no aplicativo Gazeta, disponível para download na Google Play e App Store.