Avião com 67 pessoas cai no Cazaquistão; ao menos 28 sobrevivem em acidente de voo da Azerbaijan Airlines.



Na madrugada desta quarta-feira (25/12), a tragédia se abateu sobre um avião com 67 pessoas a bordo, sendo 62 passageiros e cinco tripulantes, que caiu no Cazaquistão. A aeronave, pertencente à Azerbaijan Airlines e fabricada pela Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer), realizava o trajeto de Baku para Grozny, na Chechênia. Infelizmente, o incidente resultou em 28 sobreviventes, que foram prontamente encaminhados para receber atendimento nos hospitais da cidade de Aktau.

Imagens angustiantes da queda da aeronave circularam nas redes sociais, mostrando o momento em que o avião tentava realizar um pouso de emergência. Infelizmente, as tentativas do piloto foram em vão, culminando no choque da aeronave com o solo e em chamas.

Após os destroços do avião terem se estabilizado, alguns sobreviventes conseguiram emergir dos escombros, visivelmente abalados e com ferimentos diversos. A cena foi impactante e mostrou a gravidade do acidente aéreo.

De acordo com informações preliminares divulgadas pelo órgão de vigilância da aviação da Rússia, o pouso de emergência teria sido motivado pelo impacto de um pássaro na aeronave. A bordo do voo estavam 62 passageiros e cinco tripulantes, sendo a maioria de cidadãos do Azerbaijão, seguidos por russos, cazaques e quirguizes.

O cenário de desespero e tragédia se comparou com o de um filme, com relatos de sobreviventes ainda em choque e imagens impressionantes da queda e dos destroços. As autoridades seguem investigando as causas do acidente e prestando auxílio aos sobreviventes e familiares das vítimas, em um momento de luto e consternação para a aviação e para as comunidades afetadas.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo