Avenida Durval de Góes Monteiro será interditada neste domingo para instalação de nova passarela; confira rotas alternativas e detalhes da intervenção!

Interdição da Avenida Durval de Góes Monteiro para Instalação de Nova Passarela

Neste domingo, dia 7, a Avenida Durval de Góes Monteiro, no sentido Centro, será completamente interditada das 5h às 12h. A interrupção é parte das obras para a instalação de uma nova passarela de pedestres que conectará os bairros Canaã e Santo Amaro. A decisão foi comunicada pelo Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT).

A interdição afetará o trecho que vai do cruzamento da avenida com a Galba Novaes de Castro, próximo às lojas que fazem parte da região, até o cruzamento com a Valentim dos Santos Diniz, onde se encontra a Facima. Durante o período de bloqueio, a dinâmica do tráfego sofrerá mudanças significativas. Duas faixas que normalmente são utilizadas para quem se dirige ao Aeroporto serão realocadas para dar passagem aos veículos que seguem em direção ao Centro. Já a faixa de ônibus, juntamente com duas faixas secundárias, permanecerão disponíveis para os motoristas que se dirigem ao Aeroporto.

Os usuários que costumam utilizar os pontos de ônibus no sentido Centro deverão fazer uso do canteiro central para acessar os coletivos, respeitando o posicionamento das paradas. A equipe do DMTT estará presente no local para coordenar o tráfego e garantir a fluidez dos veículos.

A nova passarela que está sendo construída no bairro Canaã terá 61 metros de extensão e 5,7 metros de altura, substituindo uma estrutura anterior. O projeto inclui elevadores que acomodarão até 18 pessoas, além de escadarias laterais, oferecendo maior acessibilidade aos cidadãos. Essa intervenção faz parte de um Termo de Acordo Socioambiental estabelecido entre o Ministério Público Federal, a Braskem, o Ministério Público Estadual de Alagoas e a Prefeitura de Maceió, que visa promover melhorias na infraestrutura da cidade.

Os motoristas e pedestres são orientados a planejarem suas rotas com antecedência e a buscarem alternativas durante o período de interdição, a fim de evitar transtornos. O investimento na nova passarela evidencia o compromisso da gestão municipal em proporcionar um trânsito mais seguro e acessível para todos.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo