Avanço das obras do Parque Esportivo traz renovação e opção de lazer para moradores do bairro Benedito Bentes em Maceió


Moradores do bairro Benedito Bentes, em Maceió, estão animados com o andamento das obras do Parque Esportivo, que trará uma renovação para a região e mais opções de lazer para os mais de 90 mil habitantes do bairro.

Localizado no antigo campo de esportes do bairro, o Parque Esportivo já apresenta estruturas das quadras e espaços de socialização sendo construídos. Para Rosa Lúcia, moradora do Benedito Bentes há mais de 30 anos, a construção desse novo equipamento é um sonho realizado.

“Nosso bairro precisava de um espaço como esse. Na infância dos meus filhos, eu sonhava com uma praça onde eles pudessem brincar livremente e hoje ver a obra tomando forma é gratificante, como um sonho se realizando”, disse a empresária.

Com investimento de mais de R$ 8 milhões e uma área de 45 mil m², o Parque Esportivo do Biu contará com quatro quadras de esportes, campo de futebol, banheiro comunitário com vestiário, mesas de jogos, duas praças de alimentação, academia ao ar livre, playground, espaço pet, ciclovia e uma pista de cooper em todo o entorno.

O secretário municipal de Infraestrutura, Lívio Lima, destaca os impactos positivos da obra para a população local, que há muito tempo esperava por uma intervenção como essa.

“O Benedito Bentes é um verdadeiro patrimônio da cidade de Maceió. Um bairro com milhares moradores e que merece investimentos que mudem de fato a realidade da população, com uma grande estrutura que vai integrar e promover a socialização, além de funcionar como mais uma opção de lazer para as famílias que moram no bairro”, enfatizou o gestor.

Além de proporcionar lazer e entretenimento para os moradores, o Parque Esportivo também irá contribuir para o desenvolvimento econômico da região, gerando empregos e estimulando a economia local.

A previsão é de que as obras sejam concluídas nos próximos meses, para que o Parque Esportivo possa ser inaugurado e trazer ainda mais qualidade de vida para os moradores do Benedito Bentes.

A expectativa é de que com a conclusão do parque, o bairro se torne ainda mais atrativo e valorizado, proporcionando um ambiente saudável e propício para a prática de esportes e atividades ao ar livre. Com isso, a população ganhará um espaço adequado para a prática de exercícios físicos, o convívio comunitário e o lazer em família.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo