Atuação da Polícia Militar de Alagoas resulta em apreensão de armas e drogas em operações no interior do estado.



A atuação da Polícia Militar de Alagoas no último sábado resultou em importantes apreensões de armas de fogo, drogas e itens furtados. As operações realizadas pela Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes) em Piranhas e pelo Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM) em Joaquim Gomes foram decisivas para combater a criminalidade na região.

Em Piranhas, a Copes conseguiu apreender uma espingarda calibre 12, com duas munições, dinheiro em espécie, um aparelho celular e uma corrente. Tudo isso foi encontrado com um suspeito que foi identificado como autor de furtos na região. Ele chegou a exibir os objetos furtados em suas redes sociais, facilitando a identificação por parte da polícia.

No momento da abordagem, o suspeito reagiu com disparos de arma de fogo, sendo ferido e posteriormente não resistindo aos ferimentos. Com ele, os policiais encontraram o material ilícito que foi encaminhado à Delegacia Regional de Batalha para os procedimentos legais. Testemunhas confirmaram que o jovem é apontado como autor de uma série de furtos na região.

Já em Joaquim Gomes, o Pelopes agiu em uma ocorrência de porte ilegal de arma de fogo, apreendendo uma espingarda com munições e bombinhas de maconha. A atuação eficaz da equipe se deu após receber informações sobre um indivíduo armado na região, que desobedeceu a ordem de parada e fugiu em uma motocicleta.

Apesar do suspeito não ter sido localizado, os materiais ilícitos foram recuperados e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil em Matriz de Camaragibe para os procedimentos legais. As ações da Polícia Militar demonstram o compromisso em combater a criminalidade e garantir a segurança da população alagoana.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo