Fernanda Torres recebe este reconhecimento por sua atuação no filme “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles. O longa, que aborda a história da família Paiva durante a ditadura militar no Brasil, tem recebido elogios da crítica e do público.
Além do Virtuoso Awards, “Ainda Estou Aqui” também foi premiado recentemente no prestigiado Festival de Goya, na Espanha, como Melhor Filme Ibero-Americano. O cantor e compositor uruguaio Jorge Drexler recebeu o prêmio em nome de Walter Salles, com quem já havia trabalhado no filme “Diários de Motocicleta”, vencedor do Oscar de Melhor Canção Original em 2004.
O filme protagonizado por Fernanda Torres, que interpreta Eunice Paiva, esposa do deputado cassado pela ditadura Rubens Paiva (interpretado por Selton Mello), é um dos destaques da temporada e concorre a três categorias do Oscar de 2025: Melhor Filme, Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz.
A cerimônia do Oscar está marcada para o dia 2 de março e promete trazer grande expectativa para os fãs do cinema brasileiro. A atuação de Fernanda Torres em “Ainda Estou Aqui” tem sido amplamente elogiada e sua premiação no Festival de Santa Barbara é mais um reconhecimento da qualidade de seu trabalho.