Atriz Barbara Leigh-Hunt morre aos 88 anos em sua casa na Inglaterra, conhecida por papéis em clássicos do cinema e teatro.

A renomada atriz inglesa Barbara Leigh-Hunt, conhecida por seu talento em diversas produções, faleceu aos 88 anos de idade. A notícia foi confirmada pela família nesta sexta-feira, 27 de setembro. Barbara morreu em sua residência, localizada em Warwickshire, na Inglaterra, de forma tranquila no dia 16 do mesmo mês, embora a causa do óbito não tenha sido especificada.

Barbara Leigh-Hunt foi agraciada com o Prêmio Laurence Olivier, uma importante premiação no cenário teatral britânico, em reconhecimento a sua excepcional carreira artística que se estendeu por incríveis 70 anos. Ela brilhou em diversas peças tanto na Royal Shakespeare Company quanto no National Theatre, em Londres, e também nos palcos do West End e da Broadway em Nova York.

No cinema, um dos papéis mais marcantes de sua trajetória foi em “Frenesi”, filme de Alfred Hitchcock, no qual interpretou uma das vítimas do assassino em série vivido por Barry Foster. Seus créditos incluem participações em obras como “Henrique VIII e Suas Seis Esposas”, “Legado de um Herói”, “Benji – O Cachorro Divino”, “A Merry War” e “Billy Elliot”.

Na televisão, Barbara Leigh-Hunt ficou eternizada por sua interpretação da antagonista Lady Catherine de Bourgh na adaptação da BBC de “Orgulho e Preconceito”, clássico de Jane Austen, que foi ao ar em 1995 e contava com os atores Colin Firth e Jennifer Ehle nos papéis principais.

A atriz foi casada com o também ator Richard Pasco durante quase cinco décadas, até o falecimento dele em 2014. Mesmo não tendo filhos próprios, Barbara desempenhou um papel fundamental na criação de William, filho do primeiro casamento de seu esposo.

A morte de Barbara Leigh-Hunt representa uma perda significativa para a indústria do entretenimento britânica e para seus fãs ao redor do mundo, que irão lembrar com carinho de suas inúmeras contribuições para o teatro, cinema e televisão. Que ela descanse em paz.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo