Ator de Doramas Wang Xing é resgatado após ser vítima de tráfico humano na Tailândia, sendo mantido em cativeiro por dias.

O renomado ator chinês Wang Xing recentemente passou por uma situação de extrema gravidade ao desembarcar na Tailândia. Conhecido por integrar o elenco de Doramas – dramas coreanos, o artista relatou ter sido vítima de tráfico humano após receber uma proposta de trabalho para atuar no país.

O drama de Xing começou quando ele foi sequestrado e levado para Mianmar, antiga Birmânia, onde ficou em cativeiro junto com outras 50 pessoas. Desaparecido por três dias, o ator só foi resgatado recentemente em uma operação de busca que mobilizou a polícia tailandesa.

Durante seu tempo em cativeiro, os criminosos o obrigaram a participar de atividades ilegais, incluindo fraudes online, além de forçá-lo a ser cúmplice em fazer outras vítimas chinesas. A situação só veio à tona graças à denúncia da namorada de Wang, Jia, que conseguiu mobilizar a internet para ajudar a localizá-lo.

Depois de ser resgatado, o artista revelou que a proposta de trabalho foi feita por meio de um aplicativo de mensagens, em que um suposto representante de uma empresa de entretenimento o convenceu a participar das gravações de um filme. O Ministério da Segurança do Estado da China informou que 12 suspeitos foram presos por envolvimento no esquema de tráfico humano, garantindo uma repressão intensa contra fraudes em redes de telecomunicações transfronteiriças.

Este não é um caso isolado, visto que no ano passado o brasileiro Luckas Kim foi vítima de um crime semelhante em Mianmar, com a mãe dele ainda sem notícias do paradeiro do rapaz. A situação de Wang Xing serve como alerta para os perigos do tráfico humano e a importância de estar atento a propostas suspeitas, mesmo vindas de supostas empresas renomadas.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo