Os gols do Atlético-MG foram marcados por Paulinho, que se tornou o artilheiro do novo estádio com seis gols em seis jogos e também lidera a artilharia do Brasileirão, com 13 gols. Por outro lado, o Fluminense permaneceu com 45 pontos, ocupando a nona posição, mas com o foco voltado para a final da Copa Libertadores contra o Boca Juniors, marcada para o próximo sábado, no Maracanã.
O técnico Fernando Diniz escalou um time bastante modificado, tanto em termos de jogadores quanto de tática. Com a defesa formada por quatro jogadores e uma linha de cinco no meio-campo, o Tricolor apostou em apenas John Kennedy no ataque. Já o treinador Felipão optou por manter a base dos últimos jogos e contou com a dupla ofensiva formada por Paulinho e Hulk.
O primeiro tempo foi movimentado, mas as equipes não conseguiram balançar as redes. O Fluminense assustou com um cruzamento de Guga que quase resultou em gol. Em seguida, foi a vez do Atlético-MG levar perigo com um forte chute de Hulk que acertou a trave. As equipes foram para o intervalo sem abrir o placar.
No segundo tempo, Fernando Diniz fez uma alteração, colocando o atacante Lelê em campo no lugar do meia Léo Fernández. Porém, o Atlético-MG se manteve superior e abriu o placar aos 16 minutos. Hulk iniciou a jogada pelo lado direito, levantando a bola na área. Jemerson tentou de cabeça, a bola desviou em Guga e sobrou para Paulinho, que não desperdiçou.
O Fluminense tentou reagir, fazendo substituições, mas não conseguiu evitar o segundo gol do Atlético-MG. Aos 37 minutos, Paulinho marcou novamente. Zaracho ganhou a disputa pelo alto e passou para o atacante, que invadiu a área e finalizou com precisão.
Mesmo com uma grande chance de diminuir o placar com John Kennedy, que teve seu chute defendido por Everson, o Fluminense não conseguiu balançar as redes. O técnico Fernando Diniz cobrou seus jogadores até o final da partida, mas a derrota já estava consolidada.
Apesar de estar com o foco na final da Libertadores, o Fluminense terá um jogo pela frente na próxima terça-feira contra o Bahia. É provável que o time seja formado por reservas, já que o treinador Fernando Diniz estará suspenso. Por sua vez, o Atlético-MG volta a campo na quarta-feira para enfrentar o Fortaleza em casa.
Ficha técnica:
Atlético-MG 2 x 0 Fluminense
Atlético-MG: Everson; Saravia, Maurício Lemos, Jemerson e Guilherme Arana; Otávio, Alan Franco, Zaracho (Igor Gomes) e Rubens (Pavón); Paulinho (Edenilson) e Hulk. Técnico: Felipão.
Fluminense: Fábio; Guga (Yony González), Marlon, David Braz (Daniel) e Diogo Barbosa; André, Martinelli, Thiago Santos (Arias), Lima (Alexsander) e Léo Fernández (Lelê); John Kennedy. Técnico: Fernando Diniz.
Gols: Paulinho, aos 16 e aos 37 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Rubens e Jemerson (Atlético-MG); Lelê e Fernando Diniz (Fluminense).
Árbitro: Raphael Claus (SP).
Renda: R$ 1.088.126,25.
Público: 23.003 total.
Local: Arena MRV, em Belo Horizonte (MG).