Com o resultado, o Atlético-MG alcança os 37 pontos e ocupa a nona colocação na tabela, enquanto o Cuiabá permanece com 29 pontos, no 11º lugar.
O time da casa pressionou desde o início da partida, empurrado por sua torcida. As jogadas foram concentradas pelo lado esquerdo, com destaque para Guilherme Arana, Pedrinho e Pavón.
Logo aos quatro minutos, Arana cruzou e Paulinho cabeceou, mas o goleiro Walter realizou uma boa defesa. Aos 13 minutos, após uma roubada de bola na saída de jogo do Cuiabá, Paulinho acertou um belo chute, porém a bola explodiu no travessão.
Sentindo o aumento de ritmo do Atlético-MG, o Cuiabá adotou uma postura mais defensiva e chegou a se defender com seis jogadores dentro da área. Isso obrigou o Atlético a arriscar finalizações de longa distância. Aos 31 minutos, Pedrinho quase marcou ao chutar de fora da área, mas a bola passou muito perto da trave esquerda.
Além das finalizações de longe, os lançamentos se mostraram uma arma atleticana contra a retranca do Cuiabá. Pavón foi lançado, levando perigo, mas foi flagrado em posição de impedimento.
No minuto seguinte, o placar foi aberto. Após uma bela tabela com Hulk, Paulinho marcou o gol que deu a vitória para o Atlético-MG. Esse foi o quarto gol do atacante no estádio atleticano e ele é o único jogador a ter balançado as redes na Arena MRV. Paulinho também é autor dos últimos seis gols do Atlético no Brasileirão.
No segundo tempo, o Cuiabá voltou mais agressivo, buscando ter mais posse de bola no campo de ataque. Para isso, a equipe adversária pressionou na marcação, o que resultou em três cartões amarelos para jogadores do time visitante.
O desempenho do Atlético-MG na etapa final não foi o mesmo do primeiro tempo e as chances de gol foram raras. Aos 30 minutos, Zaracho obrigou Walter a fazer uma boa defesa. A resposta do Cuiabá veio no minuto seguinte, com Marllon e Deyverson finalizando, mas o goleiro Everson realizou boas defesas. Aos 38 minutos, em um cruzamento de Arana, Rikelme tentou cortar e acertou o travessão.
A partir desse momento, o Atlético-MG administrou a vantagem e o Cuiabá não teve forças para buscar o empate. As duas equipes voltam a campo pelo Brasileirão no próximo sábado. O Cuiabá enfrentará o Fluminense em casa, enquanto o Atlético-MG enfrentará o Internacional, em Porto Alegre, no Beira-Rio.
O jogo ficou marcado também pelos cartões amarelos distribuídos pela arbitragem, sendo Mauricio Lemos, Lucas Mineiro, Denilson, Marllon, Pedrinho e Otávio os jogadores que receberam punições.
A renda da partida foi de R$ 2.177.120,50 e o público presente na Arena MRV foi de 36.104 torcedores. O confronto aconteceu em Belo Horizonte, no estádio do Atlético-MG.