Com esse resultado, a equipe treinada pelo técnico argentino Gabriel Milito chegou a 12 pontos e assumiu a liderança do Grupo G da competição com aproveitamento de 100%. O Atlético-MG não corre mais o risco de ficar de fora da próxima fase do torneio continental.
Jogando em um estádio sem a presença de torcedores devido a uma punição da Conmebol ao Rosario Central, o Galo dominou a partida desde o início e garantiu a vitória no segundo tempo. O gol decisivo saiu aos 41 minutos, quando Alisson cruzou para Vargas, que fez o pivô para Paulinho marcar o gol da vitória.
Enquanto o Atlético-MG comemora a classificação antecipada, o Flamengo vive uma situação complicada. O Rubro-Negro foi derrotado por 1 a 0 pelo Palestino, no Chile, e caiu para a 3ª posição do Grupo E da Libertadores, com apenas 4 pontos.
O gol da vitória do Palestino foi marcado por Cornejo aos 18 minutos do segundo tempo, em um lance de belo efeito. Agora, o Flamengo precisará somar pontos nas duas últimas rodadas da fase de grupos para seguir em busca da classificação.
Enquanto o Atlético-MG faz história na Libertadores, o Flamengo terá que correr atrás para garantir a vaga nas oitavas de final. O torneio segue emocionante e as equipes brasileiras terão que mostrar seu melhor futebol para avançar na competição continental.