A partida foi marcada por um ambiente hostil criado pela torcida do River Plate, que utilizou sinalizadores e fumaça colorida para tentar intimidar os jogadores do Atlético-MG. No entanto, a estratégia não surtiu efeito e o Galo se manteve firme em sua defesa, garantindo o empate que lhe garantiu a vaga na final.
No primeiro tempo, o River Plate pressionou e finalizou 18 vezes, mas com pouco perigo para o goleiro atleticano. As poucas chances dos argentinos foram bem defendidas por Everson, que não encontrou dificuldades para segurar as investidas do adversário. Com o 0 x 0 no placar, as equipes foram para o intervalo sem gols.
Na segunda etapa, o Atlético-MG voltou mais ligado e chegou a acertar a trave logo no início do jogo. Mesmo com as tentativas do River, a defesa do Galo se manteve sólida e evitou que os argentinos balançassem as redes. Com o resultado, o time mineiro garantiu sua presença na final da competição, que será disputada no mesmo Monumental de Núñez.
Agora, o Atlético-MG aguarda o vencedor do confronto entre Peñarol e Botafogo, que acontecerá nesta quarta-feira (30/10), para conhecer seu adversário na grande decisão. Enquanto isso, os torcedores do Galo celebram a classificação e já começam a sonhar com mais um título na história do clube.