Atlético-MG escolhe o Mineirão como casa temporária para jogos do Campeonato Mineiro enquanto Arena MRV passa por reformas.



O Atlético-MG está planejando atrair um grande público para os jogos em casa no Campeonato Mineiro e anunciou nesta terça-feira que utilizará o Mineirão como sua casa enquanto a Arena MRV passa por obras para substituir o gramado artificial.

Inicialmente considerou-se a possibilidade do clube jogar no Independência, porém essa ideia foi descartada. Todos os quatro jogos em casa na fase inicial do Estadual serão realizados no Mineirão, com a expectativa de ter o estádio lotado.

“Palco definido. Os quatro jogos do Galo como mandante na primeira fase do Estadual serão no Mineirão. O maior campeão mineiro vai em busca do hexa”, anunciou o clube. Além disso, as datas dos jogos já foram definidas.

O primeiro jogo em casa será no dia 25 de janeiro, contra o Democrata de Governador Valadares. Em seguida, no dia 29, o time enfrentará o clássico contra o América. Em fevereiro, será a vez de encarar o Athletic no dia 6 e o Itabirito no dia 12.

Na terça-feira, o clube mineiro confirmou que a retirada de todo o gramado da Arena MRV foi concluída. Antes de instalar o novo gramado sintético, o estádio passará por uma elevação do campo.

“Estão previstos 8,4 mil metros cúbicos de BGS (Brita Graduada Simples) em mais de mil viagens de caminhões para a elevação do campo de jogo em 70 centímetros”, informou a página oficial da Arena MRV. A previsão é de que a obra seja concluída em março, antes do início do Brasileirão.

Com tantas novidades e preparativos, o Atlético-MG espera contar com o apoio da torcida para ter uma boa temporada e alcançar seus objetivos no Campeonato Mineiro e no Brasileirão. A mudança para o Mineirão temporariamente certamente trará emoção e expectativa para os jogos do time.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo