Atlético-MG e Cuiabá empatam com gols de pênalti em jogo pelo Brasileirão



Neste sábado, a Arena MRV em Belo Horizonte foi palco de um confronto acirrado entre Atlético-MG e Cuiabá, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O embate terminou empatado em 1 a 1, com ambos os gols sendo resultado de cobranças de pênalti. Igor Gomes, para o time da casa, e Isidro Pitta, para os visitantes, foram os responsáveis por balançar as redes.

Com este resultado, o Atlético-MG somou 30 pontos na tabela e agora ocupa a oitava colocação. Já o Cuiabá permanece em uma situação preocupante, situado na zona de rebaixamento, especificamente na 19ª posição, com 18 pontos.

O técnico do Atlético-MG, Gabriel Milito, optou por poupar alguns titulares em vista do importante compromisso pela Libertadores na próxima terça-feira, quando o Galo enfrentará novamente o San Lorenzo, na Arena MRV, pela partida de volta das oitavas de final. Na ida, o jogo terminou em 1 a 1 na Argentina, e o Atlético-MG precisa de uma vitória simples para avançar às quartas.

O jogo começou melhor para os donos da casa. O Atlético-MG abriu o placar logo aos 11 minutos do primeiro tempo. Após revisão no VAR, o árbitro marcou um pênalti de Tavares em Palacios. Igor Gomes converteu a cobrança, dando certa tranquilidade ao time mineiro. Pouco depois, aos 23 minutos, Igor Gomes quase ampliou o marcador com uma cabeçada que acertou o travessão.

No entanto, o Cuiabá não se intimidou e, aproveitando uma cobrança de pênalti nos minutos finais do primeiro tempo, igualou o placar. Aos 41 minutos, Marllon foi derrubado por Mariano na área e, após novamente consultar o VAR, o árbitro assinalou a infração. Isidro Pitta bateu com precisão aos 44 minutos, deixando tudo igual.

Na segunda etapa, o Cuiabá mostrou mais iniciativa e criou as melhores chances de gol, embora não tenha conseguido converter essas oportunidades em vantagem no placar. Gabriel Milito, buscando reverter a situação, colocou em campo alguns titulares, como Saravia e Paulinho. Aos 30 minutos, o Atlético-MG teve mais uma chance de perigo, novamente em cabeceio que parou no travessão.

A emoção continuou até o fim, com Deyverson, ex-jogador do Cuiabá, marcando o que seria o gol da vitória para o Galo. Contudo, o lance foi invalidado corretamente por impedimento.

Agora, com foco voltado para a Libertadores, o Atlético-MG espera capitalizar na competição continental. Já o Cuiabá busca se reorganizar para seu próximo desafio no Campeonato Brasileiro, quando enfrentará o Palmeiras no sábado seguinte.

Atlético-MG e Cuiabá proporcionaram um espetáculo de futebol equilibrado e cheio de emoções na Arena MRV, mantendo os torcedores atentos e criando expectativas para os próximos confrontos.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo