O avanço para a próxima fase não traz apenas prestígio, mas também uma recompensa financeira significativa. O clube que garantir a classificação irá embolsar R$ 4,515 milhões, montante ofertado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
No lado do Atlético-MG, o técnico argentino Gabriel Milito enfrenta desafios para escalar sua equipe, mas tem motivos para comemorar a recuperação do goleiro Everson, que retorna após se recuperar de uma fratura no dedo mínimo. No entanto, o Galo seguirá desfalcado de um dos seus principais jogadores, o atacante Hulk, que ainda se recupera de uma lesão na panturrilha.
A provável escalação do Atlético-MG deve contar com Everson no gol, ou Matheus Mendes como alternativa. A linha defensiva poderá ser formada por Renzo Saravia, Rodrigo Battaglia (ou Lyanco), Junior Alonso e Guilherme Arana. No meio de campo, Otávio, Alan Franco (ou Matías Zaracho) e Gustavo Scarpa devem ser os escolhidos, enquanto Bernard, Paulinho e Eduardo Vargas compõem o setor ofensivo.
Pelo lado do CRB, o técnico Daniel Paulista também enfrenta adversidades para montar seu time. O atacante Rafael Bilu está fora da partida por questões de regularização junto à CBF, e o zagueiro Wanderson foi relacionado devido à sua regularização antes do primeiro jogo. O atacante Kleiton, que já atuou na competição pelo Juventude, e o lateral-esquerdo Willian Formiga, expulso na primeira partida, são outras ausências notáveis.
A provável formação do CRB inclui Matheus Albino no gol, com Hereda, Gustavo Henrique, Saimon e Ryan compondo a linha defensiva. O meio de campo deve ter Falcão, João Pedro, Caio César e Gegê, enquanto Léo Pereira e Anselmo Ramon ocupam as posições de ataque.
A arbitragem ficará a cargo de Flavio Rodrigues de Souza, árbitro da FIFA, com o auxílio dos assistentes Alex Ang Ribeiro e Henrique Neu Ribeiro, ambos de São Paulo, além do árbitro de vídeo, Rodrigo D Alonso Ferreira, do Paraná.
A noite promete ser de tensão e grandes emoções, com duas equipes determinadas a manter vivo o sonho da Copa do Brasil e conquistar não apenas a vaga, mas também a valiosa premiação oferecida pela CBF.