Atlético-MG acerta retorno de Cuca após demissão de Gabriel Milito: treinador assume vaga deixada pelo argentino. Experiência anterior foi marcada por títulos e sucesso.



O Atlético-MG acertou o retorno do técnico Cuca após uma novela que envolveu a saída de Luís Castro. O treinador paranaense chega ao clube para ocupar a vaga deixada pelo argentino Gabriel Milito, demitido em dezembro do ano passado após a derrota do time mineiro para o Vasco.

Cuca já teve uma passagem vitoriosa pelo Galo em 2011, permanecendo no clube até 2013 e conquistando a tão sonhada Libertadores. Após sua primeira passagem pelo Atlético, Cuca seguiu sua carreira no futebol chinês, comandando o Shandong Luneng.

Em 2021, Cuca retornou ao Atlético-MG e fez história mais uma vez, levando o time ao título do Campeonato Brasileiro, que não conquistava desde 1971, além da Copa do Brasil. No total, somando suas passagens em 2011/13, 2021 e agora em 2024, Cuca acumula 244 jogos, 134 vitórias, 55 empates e 55 derrotas, com um aproveitamento de 62,4%.

Esta será a quarta passagem do técnico pelo Atlético, onde conquistou importantes títulos como o Triplete de 2021 (Brasileirão, Copa do Brasil e Mineiro) e a Libertadores de 2013. A expectativa dos torcedores é alta para mais uma passagem de sucesso de Cuca pelo clube.

Com um histórico vitorioso e marcante no Galo, Cuca retorna para assumir o comando da equipe e buscar novas conquistas e glórias para o Atlético-MG. A torcida aguarda ansiosa pelo início da temporada e pela estreia do treinador no comando da equipe.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo