Atlético de Madrid vence o Athletic Bilbao com gol nos acréscimos e impede Barcelona de ampliar liderança no Espanhol.



Em uma partida emocionante e disputada, o Atlético de Madrid conseguiu uma importante vitória por 1 a 0 contra o Athletic Bilbao, neste sábado, no estádio San Mamés. O gol solitário foi marcado por Ángel Correa nos acréscimos do segundo tempo, garantindo os três pontos para a equipe comandada pelo técnico Diego Simeone.

Desde o início, o Atlético mostrou superioridade em campo, controlando as ações e buscando criar oportunidades de gol. Apesar da falta de criatividade no ataque, a equipe de Madri conseguiu se aproximar da meta adversária e quase abriu o placar com uma finalização de Gallagher aos 40 minutos do primeiro tempo.

No início do segundo tempo, o Athletic chegou a balançar a rede com Nico Williams, mas o gol foi anulado pelo VAR devido a um impedimento. O Atlético respondeu com uma finalização de Mandava, que passou rente à trave, aos 15 minutos da etapa final. A partir daí, as duas equipes lutaram pelo controle do jogo, mas nenhuma delas ofereceu grande perigo ao adversário.

Quando o empate parecia cada vez mais provável, Ángel Correa recebeu um passe de Sorloth, partiu em velocidade e driblou o goleiro adversário para marcar o gol da vitória nos minutos finais do jogo. O Atlético ainda teve uma chance de ampliar o placar com Sorloth, que ficou cara a cara com o goleiro, mas Agirrezabala conseguiu realizar a defesa.

Com essa vitória, o Atlético de Madrid chegou a oito pontos na tabela do Campeonato Espanhol, ficando a quatro pontos de distância do líder Barcelona. Enquanto isso, o Espanyol também conquistou uma vitória nos acréscimos, virando o jogo contra o Rayo Vallecano por 2 a 1, em uma partida movimentada e cheia de emoção.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo