Enquanto se recuperava no hospital, os médicos afirmaram que a prática regular de atividade física foi fundamental para salvar sua vida. Antes de começar na corrida de rua, Cristina já adotava hábitos saudáveis, como a caminhada diária na orla de Maceió. Depois de ver as pessoas correndo, ela se inspirou a começar a correr e até mesmo pensar em participar de uma meia maratona.
Após os momentos difíceis no hospital, Cristina percebeu a importância de fazer sempre o seu melhor, pois o amanhã pode não chegar. Essa experiência fez com que suas prioridades mudassem em relação ao autocuidado, intensificando os cuidados com a alimentação e reforçando a importância de manter um estilo de vida saudável.
Desde 2019, Cristina tem participado de 12 a 15 corridas de rua por ano, tanto em Alagoas como em outros estados do Brasil. Ela atribui à corrida de rua melhoras na qualidade do sono, disposição física e energia, além de ampliar seu círculo de amizades e manter uma vida social ativa.
A próxima competição que Cristina se prepara para participar é a 2ª Corrida Maio Amarelo, promovida pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) Alagoas. O evento reunirá 4 mil atletas na orla de Pajuçara, no domingo, dia 26, com largada na Praça Multieventos. A competição contará com provas de 5 km e 10 km, prometendo ser a maior corrida de rua do estado.
Antes do início das provas, os participantes terão um momento de aquecimento com a equipe do Corre Cesmac e uma área kids para as crianças. Ao final, os atletas que completarem a prova receberão medalhas, enquanto os primeiros colocados em cada categoria por idade serão premiados com troféus. A animação pós-corrida ficará por conta da Banda Fabi Canuto.
A entrega dos kits para os participantes está sendo realizada no Maceió Shopping, em frente às lojas Renner, até as 18h deste sábado. Com determinação e superação, Cristina Moreira é um exemplo de como a prática esportiva pode transformar vidas e inspirar outras pessoas a adotarem um estilo de vida saudável.