Após passar sete dias internado no Hospital Regional do Norte (HRN), em Porto Calvo, o jovem recebeu alta médica na última segunda-feira (23). Depois de ter ficado em coma, sido intubado e ter precisado de transfusão de sangue, Diego agora se recupera em casa, em Passo de Camaragibe, interior de Alagoas. Apesar do susto e da perda do amigo, o atleta demonstrou força e gratidão pela vida. “Tenho que agradecer a Deus. Agradecer muito por ter me dado esse livramento. Cabeça erguida. Estou me recuperando bem, graças a Deus”, comemorou.
Amigos e companheiros de equipe do CSA fizeram uma homenagem para Carlos e prepararam uma surpresa para Diego, visitando o atleta em sua casa. Samuel Tourinho, amigo de infância de Diego e colega de time, ressaltou a importância da fé e do apoio dos profissionais de saúde durante o processo de recuperação. “Foi Deus. Primeiramente, Deus. Segundo, os médicos que estavam cuidando dele”, afirmou.
O acidente trouxe à tona a fragilidade da vida e a importância de valorizarmos cada momento ao lado dos nossos entes queridos. A superação de Diego e a solidariedade de seus amigos são exemplos de como a união e o apoio podem ajudar durante os momentos difíceis. Que o jovem atleta tenha uma recuperação tranquila e que possa voltar em breve aos campos, levando consigo a força e a determinação que o caracterizam.