As duas conquistas de Kevyn Nicolas foram na modalidade de “Poonsae”, que consiste em uma sequência de movimentos da arte marcial simulando um combate contra um adversário fictício. Além disso, o atleta também obteve a medalha de bronze na competição individual, destacando-se em mais uma categoria.
O grande destaque da participação do atleta brasileiro foi na competição de “Poonsae” em trio, onde fez parte da equipe ao lado dos paulistas Paulo Lacheski e Vitor Mendonça. Juntos, conquistaram a medalha de ouro, com uma apresentação impecável que os levou ao topo do pódio, orgulhando o Brasil em solo asiático.
Kevyn Nicolas já era uma referência no taekwondo alagoano, com títulos como o tricampeonato alagoano em 2022, 2023 e 2024, além do Campeonato Brasileiro de 2023. Agora, com as conquistas no Campeonato Mundial, o jovem atleta adiciona mais um feito notável ao seu currículo e demonstra todo o seu potencial como esportista.
Em declaração após a competição, Kevyn agradeceu ao Governo de Alagoas e à Secretaria do Esporte pelo apoio recebido, destacando a importância desse suporte para a sua carreira. A Secretária do Esporte, Lazer e Juventude, Lydia Pollyana, também ressaltou a relevância de incentivar atletas e entidades esportivas locais, celebrando mais uma vez a representatividade de Alagoas em competições internacionais.
O apoio do Governo de Alagoas, por meio do programa “Caminhos do Esporte”, foi fundamental para viabilizar a participação de Kevyn Nicolas no campeonato na Coréia do Sul, garantindo assim a representação e o sucesso do atleta arapiraquense em mais uma importante competição internacional.