Athletico Vence Belgrano e Cruzeiro Cai para Boca Juniors nas Oitavas da Sul-Americana

Os jogos de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana trouxeram emoções tanto para brasileiros quanto argentinos nesta quinta-feira. Em Curitiba, na Ligga Arena, o Athletico-PR mostrou resiliência ao vencer o Belgrano por 2 a 1 de virada, enquanto o Cruzeiro não conseguiu superar a pressão da La Bombonera e acabou derrotado pelo Boca Juniors por 1 a 0.

O confronto entre brasileiros e argentinos continua em destaque, e as atenções agora se voltam para a próxima quinta-feira, dia 22. Nesse dia, o Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, Argentina, receberá o embate decisivo entre Belgrano e Athletico-PR às 19h. O time argentino necessita apenas de um empate para avançar às quartas de final. Mais tarde, às 21h30, o Cruzeiro tentará reverter a vantagem do Boca Juniors no Mineirão, em Belo Horizonte. Para seguir na competição, os mineiros precisam vencer por dois ou mais gols de diferença.

Enfrentando um ambiente tradicionalmente hostil, o Cruzeiro sofreu com a conhecida catimba argentina. Matheus Pereira foi um dos jogadores mais perseguidos em campo. Apesar disso, o time brasileiro conseguiu criar boas oportunidades, mas teve problemas com o posicionamento, sendo flagrado várias vezes em impedimento.

Após o intervalo, o Boca Juniors voltou com mais vigor e o gol parecia ser apenas uma questão de tempo. Aos 20 minutos, Cavani finalmente superou o goleiro Cássio e abriu o placar. Na sequência, o uruguaio ainda acertou a trave e, no rebote, Cássio fez uma grande defesa impedindo o gol de Zenon. O Cruzeiro tentou uma reação nos minutos finais, mas o chute de Lautaro foi defendido por Romero, confirmando a vitória dos argentinos.

Por sua vez, o Athletico-PR começou o jogo contra o Belgrano com um susto. Com apenas 28 segundos de partida, Jara abriu o placar para os argentinos. O time paranaense se viu obrigado a correr atrás do prejuízo e só conseguiu empatar nos minutos finais do primeiro tempo com Erick, que marcou de cabeça após cruzamento de Esquivel.

Na segunda metade do jogo, o Athletico-PR voltou com mais energia e conseguiu virar o placar. Christian marcou de cabeça, novamente com assistência de Esquivel. O Belgrano chegou a balançar as redes novamente, mas o gol foi anulado por falta em Thiago Heleno. Nos instantes finais, Canobbio teve duas oportunidades para ampliar a vantagem, mas não foi feliz nas finalizações.

A expectativa é alta para os jogos da próxima semana, que definirão os classificados para as quartas de final da competição, em mais um capítulo da eletrizante rivalidade entre Brasil e Argentina no futebol sul-americano.

Sair da versão mobile