Athletico-PR vence Vitória por 1 a 0 em jogo morno no Barradão e se aproxima do G4 no Brasileirão.

Em uma noite de pouco inspiração, o Athletico-PR conseguiu uma vitória importante sobre o Vitória, no Barradão, pelo placar magro de 1 a 0, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol do jogo foi marcado pelo atacante Julimar, nos minutos finais do duelo disputado em Salvador.

O resultado positivo foi fundamental para o time paranaense, que vinha enfrentando uma série de dificuldades, como a saída do técnico Cuca e resultados recentes abaixo do esperado. Com os três pontos conquistados, o Athletico-PR chegou aos 22 pontos e subiu para a quinta posição na tabela. Já o Vitória, que se manteve com 12 pontos, perdeu uma chance de se distanciar da zona de rebaixamento para a Série B.

No primeiro tempo, ambas as equipes apresentaram um futebol morno, com poucas chances claras de gol e sem grandes emoções. Mesmo jogando fora de casa, o Athletico-PR foi mais incisivo no ataque, com destaque para Godoy, que assustou a defesa do Vitória logo aos cinco minutos, mas não conseguiu concluir com sucesso.

Os visitantes seguiram tentando pressionar o adversário, com Julimar e Zapelli incomodando a zaga do Vitória, porém esbarrando na boa marcação de Caio Vinícius e Wagner Leonardo. Do outro lado, o time da casa só conseguiu responder de forma mais efetiva aos 29 minutos, com Matheusinho obrigando o goleiro Léo Linck a fazer uma defesa importante.

A etapa final do jogo começou com o Vitória mais ligado, criando oportunidades de gol com Rodrigo Andrade, Alerrandro, Luan e Zé Hugo. No entanto, a defesa do Athletico-PR mostrou solidez e conseguiu neutralizar as investidas do time baiano. Com o apoio de sua torcida, o Vitória tentou exercer pressão, mas não conseguiu traduzir isso em gols.

A partida caminhava para um empate sem gols até os 34 minutos do segundo tempo, quando o Athletico-PR conseguiu desequilibrar o placar. Julimar recebeu a bola na entrada da área e finalizou com precisão, vencendo o goleiro Lucas Arcanjo e marcando o gol da vitória que levou alegria aos paranaenses presentes no Barradão.

O Vitória, desfalcado após as alterações do técnico Thiago Carpini, ainda tentou uma reação, mas não teve sucesso em evitar a derrota em casa. O resultado deixa o time baiano em situação delicada na tabela, próximos à zona de rebaixamento.

Com o objetivo de seguir subindo na classificação, o Athletico-PR terá um desafio contra o São Paulo, na próxima quarta-feira, na Arena da Baixada. Já o Vitória terá pela frente o Corinthians, em duelo marcado para a quinta-feira, na Neo Química Arena, em São Paulo.

Na ficha técnica da partida, destaque para o gol de Julimar aos 35 minutos do segundo tempo, que definiu a vitória do Athletico-PR. Além disso, foram distribuídos cartões amarelos para Caio Vinícius, Léo Naldi e Zé Hugo, do Vitória, e Pablo e Zapelli, do Athletico-PR. O árbitro da partida foi Bruno Arleu de Araújo, com um público de 20.533 torcedores presentes e uma renda de R$ 523.518,00 no Barradão, em Salvador.

Sair da versão mobile