Com a vantagem numérica, o Athletico-PR não demorou a abrir o placar. Aos 24 minutos, Pablo marcou de cabeça após uma boa jogada de Julimar. O time paranaense seguiu pressionando e ampliou no início do segundo tempo, com Julimar marcando o segundo gol menos de um minuto após o reinício da partida. O técnico do Cruzeiro, Fernando Diniz, tentou reverter a situação com as entradas de Matheus Pereira e Gabriel Veron, mas não foi suficiente para impedir o domínio do Furacão.
A partida se encerrou com o terceiro gol do Athletico-PR, marcado por Nikão em um chute forte no canto esquerdo de Anderson. Com o resultado, o time paranaense saiu da zona de rebaixamento e frustrou os planos da Raposa de se aproximar do G6 do Campeonato Brasileiro. O técnico Lucho González conseguiu impor sua estratégia e sair com uma vitória convincente, enquanto Fernando Diniz terá que buscar soluções para os problemas de sua equipe.
Em resumo, a partida foi marcada por uma expulsão precoce, um domínio absoluto do Athletico-PR e uma vitória que coloca o time paranaense de volta aos trilhos na competição. O Cruzeiro, por sua vez, terá que reavaliar sua postura em campo e buscar reverter a situação em próximos confrontos.