Mesmo com a esperança de uma virada nos minutos finais, o Furacão não conseguiu reverter o resultado e acabou amargando a queda para a segunda divisão. O time comandado por Lucho González encerrou a competição na 17ª posição, somando 42 pontos, fruto de 11 vitórias, 9 empates e 18 derrotas. Ao longo do campeonato, a equipe marcou 40 gols e sofreu 44, números que não foram suficientes para evitar o rebaixamento.
Durante o jogo contra o Atlético-MG, o Athletico se viu em desvantagem, com o Galo dominando a posse de bola e finalizando mais vezes em direção ao gol. Aos 31 minutos do segundo tempo, o Atlético-MG abriu o placar com um gol de Rubens, que aproveitou o rebote após defesa de Mycael em cobrança de pênalti de Hulk. Com o resultado, o Furacão teve confirmada sua queda para a Série B no ano do seu centenário.
A torcida do Athletico-PR agora terá que enfrentar um período de reconstrução e planejamento para buscar o retorno à elite do futebol brasileiro. Enquanto isso, o Red Bull Bragantino comemora a permanência na primeira divisão e se prepara para mais uma temporada na elite do futebol nacional.