Com mais essa derrota, o CSA permanece com apenas 2 pontos na tabela de classificação e ocupa a 13ª colocação. Já o Athletic-MG segue com 100% de aproveitamento e lidera o campeonato com 12 pontos conquistados.
O time alagoano terá a oportunidade de buscar a reabilitação na próxima rodada, no sábado, às 17h, novamente no Estádio Rei Pelé, desta vez enfrentando o Sampaio Corrêa (MA). Enquanto isso, o Athletic só entrará em campo na segunda-feira, 20, às 20h, recebendo a Aparecidense (GO), na Arena Sicredi, em São João del-Rei (MG).
No confronto deste domingo, o CSA lutou para buscar um gol de honra no segundo tempo, porém não conseguiu superar a defesa sólida do Athletic. A equipe mineira dominou a maior parte do jogo, impondo seu ritmo desde o início e não dando chances para reação do time da casa.
A partida foi apitada por José Henrique de Azevedo Júnior (MA), com Elson Araújo da Silva (MA) e Ivanildo Gonçalves da Silva (MA) como assistentes. O CSA entrou em campo com Thomazella, Raphinha, Wellington Carvalho, Matheus Santos, Bruno Cardoso, Dal Pian, Pedro Favela, Juninho Valoura, Gustavo Xuxa, Yuri Tanque e Marquinhos, sob o comando do técnico Cristian de Souza. Já o Athletic contou com Glauco, Ynaiã, Danilo, Edson, Yuri Sena, Diego Fumaça, Djalma, David Braga, Welinton Torrão, Jhonatas e Paul Villero, comandados por Roger Silva.
Após essa atuação aquém do esperado, o CSA terá muito trabalho pela frente para reverter essa situação e buscar uma recuperação no decorrer da competição. O torcedor fica na expectativa por uma mudança de postura da equipe na próxima rodada.