Em 18 de outubro, a nove dias do 2º turno das eleições municipais, o carro onde estava José Aprígio foi alvo de tiros enquanto passava por bairros afetados por fortes chuvas. A Prefeitura de Taboão da Serra informou que um projétil atingiu o prefeito no ombro. Até o momento, a Polícia Civil já havia identificado quatro homens suspeitos de participarem do atentado, com um deles sendo preso em 21 de outubro. A Polícia Federal também está investigando o caso.
Anteriormente, a Justiça havia decretado a prisão preventiva de um dos envolvidos, que seria o proprietário do carro em que os suspeitos fugiram. Outro veículo, de onde os tiros foram disparados, já havia sido encontrado incendiado em uma área de Osasco.
O atual prefeito de Taboão, Engenheiro Daniel, foi eleito com 66,27% dos votos, derrotando Aprígio, que teve 33,73% dos votos. O atentado envolvendo José Aprígio foi registrado em um vídeo, onde o político é visto baleado dentro de um carro e posteriormente sendo socorrido em uma cadeira de rodas. Ele foi levado a um hospital em São Paulo para tratamento, tendo alta antes das eleições.