O Hospital de Emergência do Agreste (HEA) em Arapiraca realizou 594 atendimentos, enquanto o Hospital Geral do Estado (HGE) em Maceió atendeu 289 pacientes. Um total de 45 cirurgias foram realizadas, 25 delas no HGE e 20 no HEA.
O secretário de Estado da Saúde, Dr. Gustavo Pontes de Miranda, elogiou o trabalho dos funcionários das duas maiores emergências públicas de Alagoas, que estiveram à disposição mesmo durante o feriado.
O HEA atendeu 594 pessoas, sendo 163 de vítimas de acidentes de trânsito, enquanto o HGE recebeu 289 pacientes, com 188 deles apresentando causas clínicas. Foram realizadas 20 cirurgias no HEA e 25 no HGE. O HGE também atendeu uma bebê de nove meses que sofreu um acidente doméstico durante o feriado.
Os profissionais do maior hospital público do interior de Alagoas também prestaram atendimento a 40 pessoas com corpo estranho nos olhos, ouvido ou garganta e realizaram 12 cirurgias de pessoas picadas por escorpião e 17 mordidas por cachorro. O diretor do HGE, Fernando Fortes Melro, elogiou a dedicação dos profissionais em período de feriado.
O cirurgião geral do HGE, Amauri Clemente, alertou que os acidentes domésticos estão entre as maiores causas de mortes de crianças e adolescentes com idade entre zero e 14 anos, e reforçou a importância de manter a atenção para evitar esses acidentes.
O feriado movimentado mostrou o comprometimento e eficiência dos profissionais das unidades de emergência do estado de Alagoas, que permaneceram firmes em seus plantões mesmo durante o feriado, garantindo que os serviços de saúde estivessem disponíveis para a população que necessitasse de cuidados emergenciais.