No HEA, 35 pessoas foram vítimas de acidentes de trânsito, sendo a maioria por sinistros envolvendo motocicletas. Além disso, o hospital também prestou atendimento a pessoas agredidas, picadas por escorpião e mordidas por cachorros. Foram realizados cinco procedimentos cirúrgicos e diversos atendimentos relacionados a quedas e corpos estranhos.
Já no HGE, a maioria dos atendimentos foi relacionada a casos clínicos, com destaque para doenças crônicas como diabetes e hipertensão. O hospital também assistiu vítimas de acidentes, agressões e tentativas de suicídio. Foram realizadas cirurgias, altas de pacientes e novas internações.
O coordenador médico do HGE, Ricardo Calado, ressaltou a importância da busca por atendimento preventivo, especialmente para controle de doenças crônicas. Ele destacou a importância dos check-ups regulares e hábitos saudáveis na prevenção de problemas de saúde.
Durante o feriado, o sistema de saúde conseguiu atender a todos os casos com eficiência, garantindo o cuidado necessário a cada paciente. O sucesso dos atendimentos foi possível graças ao empenho das equipes multidisciplinares que estiveram de plantão, atendendo às demandas com qualidade e comprometimento.
Em meio a um cenário de desafios na saúde pública, os profissionais continuam dedicados a prestar assistência de qualidade aos cidadãos. A recomendação é que a população mantenha a busca por cuidados médicos preventivos e adote hábitos saudáveis para garantir uma vida mais equilibrada e sem complicações de saúde. A saúde é um bem precioso e merece toda atenção e cuidado, não apenas em feriados, mas todos os dias do ano.