Ataque de soldados israelenses no sul do Líbano resulta na morte de comandante do Hezbollah em operação militar na região de Tayibe.

Na madrugada desta sexta-feira (18), um ataque das Forças de Defesa de Israel no sul do Líbano resultou na morte do comandante do Hezbollah, Muhammad Hassin Ramal. O líder extremista era responsável pela atuação do Hezbollah na região de Tayibe e dirigiu diversos ataques terroristas contra o Estado de Israel e soldados das IDF em campo, conforme anunciado pelas autoridades israelenses.

Segundo informações das IDF, na última quinta-feira (17), as forças israelenses atingiram cerca de 150 alvos na Faixa de Gaza e no Líbano, incluindo depósitos de armas, túneis subterrâneos, postos de atiradores e de observação. No sul do Líbano, as tropas israelenses realizaram operações para desativar armamentos e lançadores de foguetes direcionados a comunidades ao norte de Israel, próximas à fronteira.

Durante as ações, os soldados de Israel apreenderam vários armamentos, como rifles de precisão, equipamentos de combate e um lançador de foguetes Burkan-2. Além disso, a força aérea israelense atacou uma célula que pretendia lançar um míssil antitanque contra soldados a partir de uma estrutura militar.

Na Faixa de Gaza, as forças israelenses intensificaram as ações em Jabaliya, resultando na morte de dezenas de alvos em confrontos e bombardeios aéreos. Além disso, uma instalação militar no centro de Gaza foi atingida, desmantelando as atividades conduzidas no local.

As operações das IDF são parte de um esforço contínuo para combater as ameaças do Hezbollah e de grupos armados na região, visando proteger as comunidades israelenses próximas às fronteiras. A morte de Muhammad Hassin Ramal representa mais um golpe contra as atividades terroristas na região, reafirmando o compromisso de Israel com a segurança de seu povo e sua soberania.

Sair da versão mobile