Atacante Vinícius Júnior, do Real Madrid, pode pegar gancho de até 12 jogos após expulsão contra o Valência; time teme desfalques importantes.



O atacante brasileiro Vinícius Júnior, do Real Madrid, pode enfrentar uma suspensão severa de até 12 jogos após ter sido expulso na partida contra o Valencia, na última sexta-feira (3/1). O jogador recebeu um cartão vermelho depois de acertar um tapa no goleiro Dimitrievski, aos 32 minutos do segundo tempo.

De acordo com o artigo 103 do Código Disciplinar da Real Federação de Futebol da Espanha (RFEF), a punição mínima prevista seria de quatro jogos consecutivos. Caso seja aplicada, Vinícius Júnior ficaria fora do confronto diante do Deportivo Minera pela Copa do Rei. Além disso, há o temor de que o jogador também perca os dois jogos contra o Mallorca nas semifinais da Supercopa da Espanha, com a suspensão se estendendo para a Copa do Rei em caso de avanço de fase do Real Madrid. A pena máxima, no entanto, poderia chegar a 12 partidas.

Apesar da expulsão de Vinícius Júnior, o Real Madrid conseguiu virar o jogo e vencer o Valencia, com gols de Modric e Bellingham, alcançando a liderança do Campeonato Espanhol, agora com 43 pontos. Após a partida, o jogador pediu desculpas aos seus companheiros pelo ocorrido.

A atitude intempestiva de Vinícius Júnior gerou polêmica e discussões sobre a necessidade de maior controle emocional dos jogadores em campo. O talentoso atacante brasileiro precisará aguardar a decisão oficial da RFEF para saber qual será a extensão da sua suspensão e como isso afetará a sua participação nos próximos jogos do Real Madrid. O clube, por sua vez, terá que lidar com a possível ausência de um de seus principais jogadores em momentos decisivos da temporada.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo