Atacante do CSA, Hulk, leva esperança a criança internada na UTI Pediátrica do HGE em emocionante visita surpresa


O atacante do Fut7 do CSA, Jeninho Silva, mais conhecido como Hulk, fez uma surpresa emocionante ao visitar uma criança de 11 anos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica do Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. A visita foi resultado da articulação dos servidores, que organizaram uma grande surpresa para o garoto, que enfrenta as inseguranças causadas por um grave acidente de trânsito.

A mãe da criança, Elba Lucia Santos Silva, de 33 anos, conta que o drama teve início quando um ônibus coletivo colidiu atrás do carro da família, resultando no arremesso do menor para a pista, onde quase foi atropelado. Este acidente causou fraturas no fêmur esquerdo e púbis, além de grande perda de sangue e politraumatismo, levando o garoto a ser entubado no último dia 21 de dezembro.

Em uma reação emocionada, Elba agradeceu todo o suporte recebido pela equipe médica e de atendimento de urgência, ressaltando que a ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) não demorou a chegar. Além disso, a mãe compartilhou a confusão e a preocupação que sentiu naquele momento, mas destacou a gratidão pelo cuidado recebido e o processo de recuperação que estão enfrentando.

Ao saber do caso do garoto, Hulk, o craque dos campos do Fut7 do Azulão, decidiu levar imediatamente duas camisas oficiais do time para a criança. Emocionado, ele declarou sua satisfação em poder animar o coração da criança apaixonada por futebol, encorajando-o a continuar acreditando no CSA e confiando que seus sonhos serão realizados.

Elba lembrou de outra situação em que precisou de assistência médica no HGE, dois anos atrás, quando seu filho sofreu um acidente de bicicleta. Da mesma forma que agora, a equipe multidisciplinar da Área Vermelha foi ágil e forneceu todo o suporte, exames e encaminhamentos necessários para o diagnóstico correto.

Ela compartilhou sua gratidão a todas as equipes que têm cuidado deles, reconhecendo o esforço e profissionalismo de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, além de profissionais de limpeza, nutrição e fisioterapia. Agora, o foco está na recuperação do garoto, que continua sonhando em ser jogador de futebol e, com ajuda da equipe multidisciplinar, deve passar por procedimentos cirúrgicos e reabilitação com fisioterapia.

Marcelo Casado, diretor administrativo do HGE, ressaltou o compromisso da equipe qualificada especializada no atendimento pediátrico, e destacou o empenho da rede de saúde do Governo de Alagoas para desenvolver o estado. Ele enfatizou a atenção e cuidado dedicados às pessoas atendidas, ressaltando que esse é o diferencial da instituição.

Essa visita especial e as palavras de encorajamento de Hulk certamente terão um impacto positivo no processo de recuperação da criança, reforçando a importância do apoio emocional e da empatia no cuidado com os pacientes. A atenção e dedicação de profissionais de saúde em momentos difíceis como esse são fundamentais para promover a esperança e o conforto necessário para uma recuperação completa.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo