Com passagem pelo São Paulo na temporada passada, David disputou 39 partidas, marcou cinco gols e contribuiu com três assistências. No entanto, o atacante sente que pode oferecer ainda mais. “Eu tenho muito a melhorar, o elenco é qualificado e vai me ajudar bastante nesse crescimento. A confiança é algo que não pode faltar a um jogador. Com ela, as coisas fluem. Estou me preparando muito para crescer, ter uma sequência e ajudar o Vasco”, afirmou.
O jogador, que marcou um gol na última campanha do São Paulo na Copa do Brasil, está emprestado pelo Internacional e seu contrato com o Vasco vai até o final de 2024. Ele expressou sua empolgação com a crescente do clube carioca, que teve uma grande campanha no segundo turno do Brasileiro. “O Vasco vem numa crescente e mostrou isso no segundo turno do Brasileiro. Fez uma grande campanha. A comissão técnica não preciso falar, me deixou muito à vontade e vem dando muita confiança. Tenho certeza que teremos um bom ano”, afirmou.
David também fez questão de ressaltar o orgulho que sente em vestir a camisa do Vasco, especialmente por vir de uma família vascaína. “É uma honra estar no Vasco. Todo mundo é vascaíno. Muito feliz por fazer parte do clube. Tem uma torcida apaixonante, que vai aos estádios, que lota, que canta. Quero dar alegrias para todos os vascaínos.”
E a estreia do atacante está muito próxima. Neste domingo, o Vasco enfrenta o Deportivo Maldonado, do Uruguai, em jogo válido pela competição Serie Rio de la Prata. A partida marca o encerramento da passagem do clube pelo Uruguai e será a oportunidade para os torcedores verem o novo reforço em ação.