Astro Lionel Messi critica nova lei “anticera” da MLS após vitória de virada do Inter Miami sobre o Montreal

A partida entre Inter Miami e Montreal no último sábado foi marcada por uma virada impressionante e pela insatisfação do astro Lionel Messi com as novas regras implementadas pela MLS. O jogador argentino demonstrou irritação após ser punido pela controversa lei “anticera”, que tem como objetivo evitar que os atletas desperdicem tempo durante as partidas.

Mesmo com seu time perdendo por 2 a 0, Messi se revoltou ao ser atingido e ficar caído no gramado por mais de 15 segundos, sendo obrigado a sair de campo para ser atendido pela equipe médica. O camisa 10 criticou a diretriz em uma declaração direta para a câmera, afirmando que essa nova regra estava levando o futebol na direção errada.

A implementação das novas regras, aprovadas no final de 2023 e em vigor desde abril, incluindo também as substituições, tem como objetivo agilizar o jogo e evitar situações de perda de tempo. Agora, os jogadores têm um limite de 10 segundos para deixar o campo durante as trocas, sob pena de uma punição de um minuto.

Mesmo sem Messi em campo, o Inter Miami conseguiu uma virada emocionante, com Matias Rojas e Luis Suárez sendo protagonistas dos gols de empate e virada, respectivamente. Com a vitória por 3 a 2, a equipe de Miami segue líder da Conferência Leste da MLS, com 27 pontos e cinco vitórias consecutivas em 13 jogos.

O próximo desafio do Inter Miami será contra o Orlando City, na quarta-feira, em mais um teste para a equipe de Messi em busca de manter o bom momento no campeonato. A expectativa é de que o astro argentino possa superar a frustração com as novas regras e continuar brilhando dentro de campo.

Sair da versão mobile