ASSEMBLEIA! Silvio Camelo Assume Relatoria de Projeto para CNH Social, Visando Inclusão e Empregabilidade

O deputado Silvio Camelo, líder do Governo na Assembleia Legislativa, foi designado como relator especial para o projeto de lei Nº 1253/2024, que institui o programa “Minha Primeira Carteira de Habilitação”. Essa iniciativa tem como objetivo facilitar o acesso à formação de condutores para aqueles que não possuem condições financeiras de arcar com os custos necessários para a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Camelo, que representa o Partido Verde, destacou a importância do programa ao compará-lo a iniciativas anteriores, como o Programa Correria, que teve um impacto positivo na geração de empregos. Segundo o deputado, muitas pessoas que já detêm as habilidades necessárias para dirigir um veículo acabam sendo limitadas pela falta de uma habilitação formal devido aos custos elevados envolvidos no processo de obtenção da CNH.

Além disso, Camelo expressou gratidão pela aprovação de uma emenda impositiva de sua autoria, que garantiu um aporte de um milhão de reais para o programa. Essa verba, já sancionada pelo governador, aguarda apenas a autorização da Assembleia Legislativa para que o projeto seja implementado. A expectativa é de que essa ação possa proporcionar a muitos cidadãos a oportunidade de obter a sua primeira CNH social, aliviando uma barreira significativa para sua mobilidade e, potencialmente, ampliando suas oportunidades no mercado de trabalho.

O deputado ressalta a vitalidade de programas como este para o desenvolvimento social e econômico da população, sendo um combustível para a autonomia individual e coletiva. Esses esforços podem se traduzir em uma sociedade mais inclusiva e integrada, onde o acesso às oportunidades é amplamente democratizado.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo