ASSEMBLEIA – Ronaldo Medeiros elogia redução no valor da tarifa de energia elétrica em AL



O deputado Ronaldo Medeiros (PT) encerrou a sessão ordinária desta quarta-feira, 15, comemorando a redução média de 3,49% da conta de energia em Alagoas. “A redução terá diferentes valores por categorias, alguns terão mais, outros menos, mas essa é a média. Então, é uma boa notícia para os alagoanos!”, informou o petista.

A redução tarifária foi aprovada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) no final do mês passado. O recebimento de energia em baixa tensão (maioria dos consumidores) será de –0,26% e o recebimento em alta tensão (indústrias e comércio de médio e grande portes) é de –11,80%. “Isso mostra que quando nós temos um Governo sério, todos ganhamos”, completou Medeiros.

Medeiros registrou ainda a ida do presidente Lula (PT) ao Rio Grande do Sul. “Lula visitou abrigos, foi dialogar e liberar a operação dos recursos e amanhã já vai ser iniciado o processo para que as famílias afetadas possam receber R$ 5 mil”, destacou o petista sobre o valor inicial.

“O presidente anunciou também a construção de casas para as pessoas que estão desabrigadas, que não têm para onde ir. A gente vê um presidente atuante, um presidente que tem uma vocação, que tem uma vontade muito grande de ajudar o Brasil e uma sensibilidade enorme”, prosseguiu Medeiros, elogiando o atual presidente, pela liberação de recursos, conseguindo até mesmo ajuda internacional do Banco dos Brics. “Tudo direcionado para as pessoas que hoje estão sofrendo com esse grande desastre”.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo