Assembleia Legislativa realiza sessão itinerante em Arapiraca para comemorar os 100 anos de emancipação política da cidade

A Assembleia Legislativa de Alagoas realizará uma sessão extraordinária itinerante na cidade de Arapiraca, em comemoração aos 100 anos de emancipação política do município. O evento está marcado para esta sexta-feira, 31 de maio, no prédio-sede da Câmara de Vereadores a partir das 9h. O presidente do Parlamento alagoano, deputado Marcelo Victor, será o responsável por conduzir a solenidade.

Durante a sessão ordinária da última quarta-feira, 29, o deputado Ricardo Nezinho, do MDB, agradeceu a aprovação do projeto de resolução de sua autoria, que possibilitou a realização desta sessão especial em Arapiraca. Nezinho destacou a importância do evento e convidou todos os parlamentares e cidadãos a participarem. Ele ressaltou que a resolução aprovada pela Assembleia Legislativa em 30 de maio de 1924 foi um marco na emancipação política de Arapiraca, que na época pertencia a Limoeiro de Anadia.

Durante a sessão extraordinária, o presidente da Assembleia Legislativa irá entregar certificados aos deputados presentes em reconhecimento a este momento histórico. Além disso, a Câmara Municipal de Arapiraca homenageará os parlamentares com a comenda Manoel André, a maior honraria oferecida pelo Legislativo municipal.

Diversos deputados presentes na sessão ordinária prestaram homenagens à cidade de Arapiraca pelos seus 100 anos de emancipação. Gilvan Barros Filho, do MDB, elogiou o trabalho de Ricardo Nezinho na organização da sessão e destacou a importância histórica do município. O deputado Breno Albuquerque também parabenizou Nezinho e ressaltou a relevância da sessão itinerante para a cidade.

O deputado Antonio Albuquerque, do Rep, agradeceu o convite para a sessão em Arapiraca e demonstrou grande respeito pelo município, destacando sua ligação emocional com a região. Todos os parlamentares presentes mostraram entusiasmo e apoio à realização desta sessão especial em comemoração ao centenário de Arapiraca. Este evento promete ser um marco na história da cidade e do Estado de Alagoas.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo