Durante a sessão, o jornalista João Mousinho também esteve presente e elogiou a iniciativa do Parlamento em homenagear o setor cooperativista. Ele enfatizou que a cada dez brasileiros, um é cooperado, representando mais de 20 milhões de pessoas que movimentam a economia no setor. Mousinho ressaltou a importância de debater sobre o cooperativismo em suas diversas áreas de atuação, como educação, saúde e agronegócio, e expressou votos de que os conselhos eleitos recentemente desenvolvam um trabalho de excelência.
Dyego Correia, eleito presidente do Conselho Administrativo da OCB e presidente da Coopeapis (Cooperativa dos Produtores de Mel, Insumos e Produtos da Agricultura Familiar), enfatizou a relevância da sessão especial como um reconhecimento da importância do cooperativismo no estado. Ele ressaltou que o cooperativismo auxilia no desenvolvimento do estado, envolvendo muitas famílias na geração de empregos, serviços e produtos. Correia também destacou a importância de debater o tema no Legislativo para incentivar mais pessoas a aderirem ao cooperativismo.
Assim, a sessão especial realizada pela Assembleia Legislativa de Alagoas se mostrou um momento importante para valorizar a contribuição do cooperativismo para o desenvolvimento socioeconômico do estado. A homenagem aos 50 anos da OCB/AL ressaltou a relevância do setor e incentivou a discussão e o fortalecimento do cooperativismo em Alagoas.









