Assembleia Legislativa discute e vota projeto de lei para cuidar da saúde mental de agentes de segurança pública em Alagoas.






Assembleia Legislativa discute políticas de saúde mental para agentes de segurança

Na sessão desta terça-feira, 5, o plenário da Assembleia Legislativa de Alagoas discutiu e votou 20 matérias, destacando-se o projeto de lei ordinária nº 385/2023, de autoria do deputado Cabo Bebeto (PL). O projeto visa instituir a política de ações de saúde mental para os integrantes da Polícia Civil, Polícia Militar, Bombeiros Militares e Polícia Penal. Após ser discutida em segundo turno, a matéria está pronta para ser votada em turno final.

A proposta tem como objetivo garantir o bem-estar biopsicossocial dos profissionais de segurança pública por meio de ações preventivas, visando à manutenção da saúde mental e à assistência integral aos que sofrem de transtornos mentais, com foco em sua recuperação e reintegração ao trabalho. O deputado Bebeto ressaltou a importância da atenção do Estado para com a saúde mental dos agentes públicos, evitando assim a ocorrência de prejuízos como estresse e sofrimento psíquico.


Sair da versão mobile