Assembleia Legislativa de Alagoas empossa nova Mesa Diretora para o segundo biênio em sessão solene neste sábado.



Neste sábado, 1º de fevereiro, a Assembleia Legislativa de Alagoas realizará uma sessão solene para empossar a nova Mesa Diretora da Casa. O atual Presidente, deputado Marcelo Victor (MDB), foi reeleito por unanimidade em eleição realizada no último dia 11 de dezembro. Ele continuará comandando o Parlamento alagoano no próximo biênio (2025/2026) da 20ª legislatura.

A solenidade está marcada para as 16h, no plenário da Assembleia Legislativa, de acordo com o horário regimental. Além de Marcelo Victor, outros membros da Mesa Diretora foram reconduzidos por unanimidade. Entre eles estão Bruno Toledo (MDB) como 1º Vice-presidente; Gilvan Barros Filho (MDB) como 2º Vice-presidente; Flávia Cavalcante (MDB) como 3ª Vice-presidente; Francisco Tenório (PP) como 1º Secretário; Ricardo Nezinho (MDB) como 2º Secretário; Marcos Barbosa (Avante) como 3º Secretário; Carla Dantas (MDB) como 4ª Secretária; Silvio Camelo (PV) como 1º Suplente; e Dudu Ronalsa (MDB) como 2º Suplente.

Em seu discurso de agradecimento, Marcelo Victor expressou sua gratidão aos colegas parlamentares e reafirmou seu compromisso com o trabalho, a decência e a democracia. Ele destacou que será honesto, sincero, decente e manterá o compromisso com a Constituição e a democracia. O Presidente reeleito também ressaltou a admiração pelo ambiente parlamentar, afirmando que a Assembleia Legislativa de Alagoas é o melhor Parlamento do Brasil.

A Mesa Diretora é responsável pela condução dos trabalhos legislativos e pelos serviços administrativos da Assembleia. Entre suas atribuições estão a promulgação de emendas à Constituição e de leis não sancionadas pelo governo estadual dentro do prazo constitucional. Também é de responsabilidade da Mesa Diretora a promulgação de leis cujos vetos tenham sido rejeitados.

Com a participação de autoridades e convidados, a posse da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Alagoas promete ser um marco na condução dos trabalhos legislativos no Estado. A expectativa é que a nova gestão traga ainda mais transparência, eficiência e comprometimento com a democracia e o povo alagoano.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo