Assembleia Legislativa de Alagoas debate preservação da Lagoa da Anta e construção de cinco megatorres em audiência pública.



A Assembleia Legislativa de Alagoas está mobilizada em torno de um importante debate sobre a preservação ambiental e o desenvolvimento urbano da região da Lagoa da Anta, localizada no bairro da Jatiúca, em Maceió. No dia 11 de março, a partir das 10 horas, será realizada uma audiência pública para discutir a construção de cinco megatorres na área, em meio a preocupações com possíveis impactos ambientais e urbanísticos.

O presidente da Comissão de Meio Ambiente da ALE, deputado Delegado Leonam, ressaltou a importância do debate público sobre o tema, considerando os possíveis danos ao meio ambiente e à cidade de Maceió. Representantes de diversos órgãos, como Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal, Universidade Federal de Alagoas, Prefeitura de Maceió, entre outros, estarão presentes para contribuir com a discussão.

De acordo com Delegado Leonam, além das preocupações com os impactos das megatorres, também serão abordadas questões relacionadas às matas ciliares da Lagoa da Anta e à mobilidade urbana na região. A preservação do meio ambiente e o desenvolvimento sustentável são colocados como prioridades nessa discussão.

A realização de uma audiência pública e a elaboração de um estudo de impacto ambiental detalhado são considerados fundamentais para embasar a decisão final sobre a construção das megatorres. A Comissão de Meio Ambiente conta com a participação dos deputados Silvio Camelo, Inacio Loiola, Gilvan Barros Filho e Dudu Ronalsa, que também estão engajados nessa causa.

Em meio a esse cenário de debates e discussões, a sociedade civil também é convidada a participar e contribuir com ideias e propostas para a preservação da Lagoa da Anta e o desenvolvimento sustentável de Maceió.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo