Assembleia Legislativa concede comenda Omar Coelho de Mello ao advogado Adriano Costa Avelino por serviços relevantes prestados a Alagoas.



A Assembleia Legislativa de Alagoas realizou, nesta sexta-feira, 20, uma sessão solene para conceder a comenda Omar Coêlho de Mello ao advogado e professor Adriano Costa Avelino. A honraria foi aprovada por unanimidade e proposta pelo líder do Governo na Casa, deputado Silvio Camelo.

A solenidade contou com a presença de advogados, familiares e foi conduzida pelo próprio Silvio Camelo. Durante a cerimônia, o deputado destacou a relevante atuação de Adriano Avelino na área trabalhista e como professor em renomadas faculdades alagoanas. Silvio Camelo ressaltou que o homenageado é merecedor da honraria não só por suas funções e prêmios recebidos, mas também por sua luta em defesa da advocacia.

Emocionado, Adriano Avelino agradeceu aos deputados, especialmente a Silvio Camelo, pela honraria. Ele ressaltou que receber uma comenda com o nome de uma pessoa importante como Omar Coêlho é algo inesquecível, já que o presidente da OAB/AL abriu as portas para que ele pudesse ingressar na advocacia.

Leonardo de Moraes, presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Alagoas, destacou a satisfação da OAB/AL em ver um membro da advocacia alagoana sendo homenageado pelo Poder Legislativo. Moraes afirmou que é motivo de alegria para a instituição quando um advogado é reconhecido dessa forma.

Adriano Costa Avelino foi professor de direito processual do trabalho no Cesmac de Arapiraca e de direito do trabalho na Fama, em Maceió. Ele também ocupou cargos de destaque na OAB/AL, como presidente da Comissão de Ensino Jurídico, presidente da Comissão Eleitoral e ouvidor geral. Além disso, Avelino atuou como diretor de Assuntos Jurídicos da Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas e participou de diversos eventos na área trabalhista, recebendo o diploma da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho. Atualmente, ele representa Alagoas em uma lista sêxtupla para preenchimento de vaga de ministro no Tribunal Superior do Trabalho.

A comenda Omar Coêlho de Mello tem como objetivo reconhecer e valorizar os profissionais do Direito que se destacam por seus méritos e serviços prestados à comunidade jurídica do Estado. Segundo a lei que institui a honraria, até três advogados serão agraciados anualmente, mediante aprovação do plenário e por indicação de parlamentares.

Além dos citados, também estiveram presentes na sessão o presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho, juiz do Trabalho Alonso Filho; o representante da Ordem dos Advogados de Alagoas, advogado Fernando Dória; a representante do Conselho Federal da OAB/AL, advogada Cláudia Medeiros; o representante da Justiça Eleitoral, desembargador Rodrigo Malta; a representante da Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica, advogada Yara Vitorino; o secretário municipal da Juventude e Lazer, Caio Bebeto, representando o prefeito de Maceió, JHC; e os familiares do homenageado e demais advogados.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo