ASSEMBLEIA – Cabo Bebeto denuncia falta de uniformes e EPIs para servidores do Samu em Alagoas – com Jornal Rede Repórter

Durante a sessão ordinária desta quinta-feira (21), o deputado Cabo Bebeto (PL) afirmou que servidores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Alagoas estão há pelo menos cinco anos sem receber uniformes e equipamentos de proteção individual (EPIs). O parlamentar pediu que o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), regularize o fornecimento desses materiais.

Segundo Bebeto, os funcionários têm arcado com custos de botas, calças e casacos, que deveriam ser fornecidos pelo Estado. “Sabemos que quem trabalha no serviço de urgência e emergência está exposto a diversos tipos de situações. São uniformes caros e o Estado passa cinco anos sem fornecer esses equipamentos”, afirmou o deputado.

O parlamentar ainda relatou que a situação chegou a um ponto em que alguns servidores do Samu têm recebido uniformes do Estado de Sergipe, removendo a bandeira antes de utilizá-los em Alagoas. “É a prova da falência da saúde pública de Alagoas”, declarou, destacando a dificuldade dos profissionais de atenderem vítimas em situações de risco sem materiais adequados para proteção contra sangue e outros fluidos.

Cabo Bebeto concluiu fazendo um apelo à Sesau: “São profissionais que se preocupam com a população, mas que também precisam estar apresentáveis e, principalmente, preservar a saúde. Não se justificam cinco anos sem receber os EPIs”.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo