ASA quebra tabu de 44 anos e vence Sergipe por 3 a 2 na estreia da Série D do Brasileirão


Na tarde deste sábado, a Arena Batistão, em Aracaju, foi palco de um confronto emocionante entre ASA e Sergipe, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. O resultado foi uma vitória histórica para o time arapiraquense, que conseguiu quebrar um tabu de 44 anos sem vencer o Sergipe na Arena Batistão em campeonatos brasileiros.

O jogo começou com o ASA mostrando um maior volume de jogo, dominando as ações desde o início. Logo aos 4 minutos, o zagueiro Yuri cometeu pênalti em cima de Keliton, resultando em uma cobrança convertida por Didira, abrindo o placar para o alvinegro. O time de Arapiraca seguia pressionando, mas foi o Sergipe que conseguiu empatar aos 20 minutos, com um belo gol de falta de Erik.

A partir do gol de empate, o Sergipe cresceu na partida e conseguiu virar o jogo aos 25 minutos, graças a Gilvan, que aproveitou uma falha defensiva do ASA. No entanto, a equipe visitante não se abateu e correu atrás do prejuízo, empatando novamente aos 13 minutos do segundo tempo com João Cabral, de cabeça. O jogo seguiu movimentado, com ambas as equipes buscando a vitória.

No final do segundo tempo, o ASA conseguiu o gol da vitória, com Anderson Feijão aproveitando uma falha do goleiro do Sergipe. Com esse resultado, o time arapiraquense inicia sua campanha na Série D com uma importante vitória fora de casa.

Com os três pontos conquistados, o ASA se prepara para receber o Petrolina em sua próxima partida, no estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. Já o Sergipe terá pela frente o Jacuipense, em Salvador. Outros jogos importantes marcaram a rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, com destaque para o empate entre Petrolina e Jacuipense, e Juazeirense e Itabaiana.

Em resumo, o ASA celebra uma vitória histórica e um início promissor na competição, enquanto o Sergipe volta para casa com a missão de se recuperar na próxima rodada. A emoção e a rivalidade do futebol nordestino foram evidenciadas mais uma vez nesse confronto eletrizante.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo