Representando orgulhosamente Arapiraca na competição, o ASA teve que aguardar o resultado de todos os jogos da primeira fase devido ao sistema de chaveamento baseado no Ranking da CBF, onde o ASA se destaca como o 6º melhor classificado entre os oito times que avançaram. Por sua vez, o Altos garantiu sua posição após uma vitória dramática contra o Santa Cruz, decidida em uma tensa disputa de pênaltis com o placar de 11 a 10.
O próximo embate promete ser tão intenso quanto o anterior, sendo novamente um confronto único. Dessa vez, o ASA terá que jogar fora de casa, já que o jogo está agendado para ocorrer em Teresina-PI, provavelmente no estádio Lindolfo Monteiro. A data exata da partida ainda não foi divulgada pela CBF, mas espera-se que o duelo aconteça no próximo fim de semana, nos dias 13 ou 14.
Vale ressaltar que o ASA é o único time de Alagoas ainda na disputa da Pré-Copa, depois da eliminação do CSA pelo Iguatu e com o CRB já assegurado na fase de grupos. O clube alvinegro se prepara, portanto, para representar o estado com orgulho e determinação nesta fase decisiva do torneio regional.
Neste cenário, a expectativa é grande para ver como o ASA irá se sair nesse confronto. A equipe terá a oportunidade de mostrar sua força e determinação diante de um adversário que mostrou sua qualidade ao derrotar o Santa Cruz. Os torcedores alvinegros certamente estarão ansiosos para ver o desempenho de sua equipe e torcerão fervorosamente por mais uma grande atuação do ASA.