Ao longo da temporada, Artur Jorge esteve à frente do Glorioso em 55 jogos, somando 32 vitórias, 14 empates e nove derrotas. Sua liderança foi fundamental nas conquistas do Campeonato Brasileiro e da tão sonhada Libertadores, ambos títulos inéditos para o clube.
Mais de 200 jornalistas participaram da escolha para o melhor técnico do continente, e o jornal uruguaio tem a responsabilidade de premiar também o Rei da América, concedido ao melhor jogador da temporada. Além de Artur Jorge, outros treinadores estão na disputa, como Gustavo Costas, Diego Aguirre, Lionel Scaloni e Gustavo Alfaro, todos com conquistas importantes ao longo do ano.
O último vencedor do prêmio de melhor treinador da América foi Fernando Diniz, atualmente no Cruzeiro. Em 2023, o técnico foi coroado pelo título da Libertadores comandando o Fluminense, mostrando a importância do prêmio e a relevância de reconhecer o trabalho dos treinadores que se destacam ao longo da temporada.
Para Artur Jorge, ser indicado ao prêmio de melhor treinador da América é um reconhecimento do seu trabalho árduo e dedicado ao Botafogo. Caso seja premiado, será mais um feito histórico em sua carreira e um motivo a mais para celebrar o sucesso alcançado com o clube carioca.