Artur Jorge deixa comando do Botafogo após conquista de títulos importantes em 2024. Equipe anuncia novo treinador em breve.

O Botafogo anunciou na noite desta sexta-feira (3) o fim do contrato com o técnico português Artur Jorge, que não irá mais comandar a equipe de futebol profissional do clube. A decisão foi tomada em comum acordo, resultando na rescisão do contrato de trabalho, incluindo o de todo o staff técnico do treinador.

Artur Jorge chegou ao Botafogo em abril de 2024 e durante sua passagem pelo Alvinegro, esteve à frente da equipe em 55 partidas, conquistando 31 vitórias, 15 empates e nove derrotas. Sob o comando do técnico português, o Botafogo conseguiu os títulos da Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro, em 2024.

Em nota nas redes sociais, o Botafogo agradeceu aos profissionais campeões da Conmebol Libertadores e do Brasileirão em 2024 pelas conquistas alcançadas. Além disso, a diretoria do clube informou que a nova comissão técnica será anunciada em breve, buscando manter o alto nível de desempenho e sucesso obtidos recentemente.

A saída de Artur Jorge do comando técnico do Botafogo marca o início de um novo ciclo para a equipe, que agora terá a oportunidade de buscar um novo treinador para dar seguimento ao trabalho e conquistar novos objetivos. A torcida do Botafogo aguarda com expectativa o anúncio da nova comissão técnica e deseja sucesso ao treinador português em seus futuros desafios profissionais.

Sair da versão mobile