Jup, de 30 anos, tem se destacado no cenário do rap nos últimos três anos, desde o lançamento do EP “Corpo sem juízo”. O trabalho chamou atenção por suas faixas sonoramente elaboradas, que exploram poeticamente as inquietações sexuais e a existência da artista como uma mulher transexual, negra e periférica.
No disco, Jup conta com parcerias de peso, como Rico Dalasam e Linn da Quebrada. A música “All you need is love” se destaca pelo ritmo envolvente do funk e pelas letras sensuais (“tanta coisa pra dizer, mas faltou vocabulário / o que eu sinto por você não tá no dicionário”). Outra faixa poderosa é “Pelo amor de Deize”, um heavy metal sobre distúrbios psicológicos que conta com a participação da consagrada MC carioca de funk Deize Tigrona.
Além de Jup do Bairro, Pabllo Vittar também convidou Liniker para se apresentar no The Town. Em entrevista conjunta, os três artistas falaram sobre a experiência de realizar um show com estilos musicais diferentes que se complementam.
“É muito curioso, muitas vezes a indústria coloca corpos LGBT’s como um gênero musical, mas aqui nós temos três vertentes totalmente diferentes”, disse Jup. “Eu acredito que é isso que dá o axé e o sauce da coisa, sabe? Nós podemos nos fortalecer e criar um efeito ainda maior, como os Power Rangers, que se unem para formar um Megazord.”
A presença de artistas queer no cenário musical brasileiro tem sido uma verdadeira revolução, e a apresentação no The Town mostra como eles estão quebrando barreiras e reinventando o pop nacional. Com suas canções que abordam gênero e religião, eles estão abrindo espaço para o diálogo e ajudando a construir uma sociedade mais inclusiva.
O show de Pabllo Vittar, Jup do Bairro, Liniker e todas as outras atrações do The Town tem sido um sucesso, gerando comparações com grandes nomes internacionais como Beyoncé. A noite promete ser uma celebração da diversidade e da música brasileira.